TAMPINHAS SOLIDÁRIAS 2024

E se, com a reciclagem, pudéssemos ajudar um colega da nossa escola?

Reciclar significa que os materiais podem ter uma nova vida e que entram num novo ciclo, o que se traduz na poupança de recursos naturais.
Para que os materiais possam ser reciclados, é necessário que sejam separadamente recolhidos.

 

Como sabes, a nossa Escola integra a rede nacional de escolas Eco Escolas e tem a missão de promover a reciclagem, valorizando os resíduos plásticos. Estamos a angariar tampinhas que serão, depois, alvo de encaminhamento para um processo de transformação e produção de novos objetos em plástico, tais como tubos, vasos para plantas e cabides, entre outros.

 

Queremos ir mais longe e, por isso, pretendemos unir a nossa missão ambiental à missão social, através da promoção do Projeto "Tampinhas Solidárias”.

 

O que é?

- Recolha de tampinhas de plástico, que depois de entregues para reciclagem, o valor da sua venda reverte para a doação de terapias para o nosso colega Gonçalo, do 5.º G.

 

Onde?

- Na Sala dos Alunos (no recipiente próprio e devidamente identificado).

As tampinhas a depositar no recipiente:

 

TÊM QUE SER:
- Obrigatoriamente de plástico, preferencialmente de líquidos alimentares (águas, sumos, etc.).


NÃO PODEM SER:
- Tampas de “jericans”, tampas de embalagens de produtos perigosos, de embalagens que contiveram tintas, vernizes, gordura, etc…


Por isso já sabem: sempre que tiverem tampas de plástico não as deitem fora. 
Junta e entrega na Sala de Alunos!

 

O teu apoio pode ser ainda maior! Faz a recolha em casa, na escola, no teu prédio, em todos os locais que frequentas. Convida todos os teus amigos e faz a diferença!


A 1.ª entrega das tampinhas foi já feita ao Gonçalo no passado dia 27 de fevereiro.