Concurso de Criatividade "Giotto És Tu!"

A turma do 5ºA é um dos premiados, a nível nacional, no Concurso "Giotto És Tu", tendo obtido o 2º Lugar na categoria C - 2º ciclo, com o trabalho "O nosso planeta colorido". 

Este é um concurso de criatividade promovido pela FILA IBERIA e vinculado à figura do artista GIOTTO. Os alunos foram convidados a desenvolver um trabalho de forma criativa, reunindo marcadores gastos, proporcionando-lhes uma segunda vida. Desta forma, trabalharam os valores da reutilização, contribuindo para a redução de resíduos com o tema “2nd Life: Não deites fora, reutiliza-os!”

 

O projeto do 5ºA foi desenvolvido nas aulas de Educação Visual e nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento, onde se abordam estes e outros conteúdos relacionados com a Educação Ambiental, mas tem, também, inspiração matemática.

 

A escultura representa o Planeta Terra construído com recurso a figuras geométricas (triângulos, hexágonos, pentágonos e losangos), passando pela formação de um harmonioso padrão de tesselação bidimensional para a construção de um sólido geométrico tridimensional.


"O nosso planeta colorido" encontra-se exposto na biblioteca escolar.
PARABÉNS aos vencedores!

1º LUGAR

Escola Básica Integrada Roberto Ivens

Prof.: Roberto Gandarinho

Turma: 6ºD

"Noite Estrelada com Giotto"

2º LUGAR

Escola Básica 2,3 Fernando Pessoa

Prof.: Mónica Amado

Turma: 5ºA

"O nosso palneta colorido"

3º LUGAR

Escola Mundo da Criança

Prof.: Célia de Jesus Espada

Turma: 5ºA

"Imaginar, criar, aprender e brincar"