Comemoração da Quadra Natalícia

O Clube da Floresta/ Eco-Escola, da Escola Básica Fernando Pessoa, comemorou esta Quadra Natalícia através da construção de presépios com materiais provenientes da floresta (cortiça, gentilmente cedida pela Cincork, bolotas, folhas, nozes, ouriços, madeira, cascas de pinheiro, líquenes,…).

 

Um destes presépios, que está em exposição na Loja Interativa de Turismo até ao dia seis de janeiro de 2024, entrou no concurso “O Nosso Presépio” promovido pela Cincork – Centro de Formação Profissional da Indústria de Cortiça, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e Federação de Associações de Pais de Santa Maria da Feira, tendo obtido o 1.º prémio, na categoria do 3.º Ciclo.
Um agradecimento especial às alunas Luna Barreto e Mina Alraee do 8.ºC e Laura Barbosa, Leonor Almeida, Maria Martins e Júlia Carvalho do 8.ºD, que com a sua criatividade, idealizaram e construíram os presépios, e ao assistente operacional Sr.º Edgar Henriques que fixou algumas das peças do presépio a concurso.


Votos de um Ano 2024 que nos motive a uma mudança de atitude, no sentido de passar das palavras às ações (…mais ecológicas!).